domingo, 3 de novembro de 2013

Memórias I: DF Century Plaza

O 1a instalação da Adventure Tech aconteceu em grande estilo, com um mega empreendimento imobiliário da Brookfield: o DF Century Plaza. Seu Valor Geral de Vendas-VGV foi superior a  230 milhões de reais, que é um número expressivo em qualquer lugar do mundo.
Recebemos um desafio: criar algo com altíssimo impacto, capaz de atrair pessoas somente para conhecer o Ponto de Vendas - PDV do empreendimento.
Conceituamos um "Circuito Sensorial", absolutamente radical para um empreendimento imobiliário. 
O cliente faria um percurso de 7 min de duração com diversas instalações:
. uma exposição de fotos PB da construção de Brasília;
. um Cubo de espelhos com projeções de vídeos simultâneos sobre a "nossa" confusão na hora de decisões relevantes em nossa vida;
. um octógono com vídeos da atriz Maria Fernanda Cândido falando do futuro;
. um corredor sinuoso com áudio acompanhando o visitante; 
. um Sistema Imersivo Esférico (Panadome) com um vôo do centro de Brasília até o empreendimento;
. um vídeo de 3x6m, finalmente mostrando a fachada do empreendimento.
Só então, o  cliente era recebido pelo corretor para conhecer as unidades decoradas e todas áreas comuns utilizando Sistemas de Interação Multitoque..
Inovador, radical e, o que interessa, vendedor.
O empreendimento foi comercializado em 5 meses.
A repercussão foi enorme, com mais de 20 mil visitantes e reportagens na Revista da National Geographic e do jornal O Globo, além de ser agraciado com o Prêmio Master Imobiliário.
Idéias inovadoras precisam de apoio e suporte. Tivemos o apoio incondicional de Rubens Oseki, da Brookfield, e do arquiteto George Zardo, responsável pelo PDV.
Vídeo do PDV:



1a Página do Caderno Morar Bem - O Globo

 Texto impagável da National Geographic sobre o Circuito Sensorial

Panadome na 1a página da National Geographic

Nenhum comentário:

Postar um comentário